Missão
Atender com excelência e qualidade, priorizando o conforto e a satisfação de seus hóspedes.
O Hotel
A história do Hotel dos Viajantes está intimamente ligada à história do município de Valparaíso. Notabilizada por sua localização, a cidade de Valparaíso ficou marcada nos anos de 1930 por receber inúmeros viajantes em busca de novos desafios e progresso, que chegavam utilizando principalmente o trem como meio de transporte. Por conta disso, em 1938, foi construído em frente à estação ferroviária um hotel com o objetivo de receber os anônimos viajantes que, na época, construíam o município. Surge a partir disso o nome do próspero estabelecimento. Surge o Hotel dos Viajantes.
Em 1948, Roberto Pereira assume a administração do Hotel dos Viajantes. Um ano depois, seu filho caçula, José Pereira, que morava em Santos, chega à cidade para se tornar sócio do pai. Em 1963, a família Pereira assume a propriedade do imóvel de forma definitiva. E em 1975, José Pereira se torna o único dono. Após alguns anos desativado, o Hotel dos Viajantes passou por ampla reforma e ampliação. Sob a direção do filho de José Pereira, Luiz Roberto Guerreiro Pereira, o estabelecimento é reativado no ano de 2002. Atualmente, com modernas instalações e maior comodidade, o Hotel dos Viajantes está de portas abertas para viajantes ilustres e anônimos que ainda hoje ajudam a escrever a história de Valparaíso.
Visão
Seguindo suas tradições, o estabelecimento busca manter-se como referência no setor hoteleiro e continuar participando da história do município.
Valores
Ética; Respeito aos clientes e colaboradores; Excelência; Qualidade.
Sobre Valparaíso
Em 1924, Francisco Carvalho relatou a seu amigo Dr. Leite que esta terra era o “Paraíso”. Como nossa região está abrigada em um vale, Dr. Leite sugeriu que o patrimônio deveria receber o nome de “Vale do Paraíso”. Jorge Brandine, também presente na conversa, sugeriu que o nome fosse Valparaíso. A cidade está localizada no Noroeste do estado de São Paulo, tendo como vizinhas as cidades de Araçatuba, Guararapes, Bento de Abreu, Lavínia, Mirandópolis, Adamantina e Lucélia.
Valparaíso é ponto estratégico de comunicação entre o estado de São Paulo e os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais, e também das regiões Alta Paulista, Araraquarense e Mogiana. O município conta ainda com o transporte pluvial da Hidrovia Tietê/Paraná, o qual facilita o escoamento da produção agrícola para outras localidades. Atualmente, a população de Valparaíso está estimada em 25 mil habitantes. Economicamente, a agropecuária é extremamente importante, tendo na cana de açúcar e na criação de gado seus principais pilares. Grandes indústrias do setor estão instaladas na cidade.